Cia da Monografia - Contato
WhatsApp
(21) 9.9134-0316
Fixo
(21) 3156-7152

TCC SEM PLÁGIO

Muito cuidado com o seu TCC e o plágio.
InicioServiçosTcc sem plágio
Sem Plágio



No Brasil o Trabalho de Conclusão de Curso é uma das exigências para a obtenção do diploma de graduação, por isso é um trabalho que requer muito empenho e dedicação do acadêmico de qualquer área de estudo.

Cada instituição de ensino superior determina o prazo de entrega do Trabalho de Conclusão de Curso. Sempre há bastante tempo para iniciar e desenvolver o tema do trabalho.

Um dos requisitos essenciais do TCC é que não deve apresentar plágios. O plágio é definido como qualquer trecho copiado de outro trabalho sem citar a obra e o autor de onde foi retirado. pode ser um trecho retirado de um livro, de uma tese , de uma monografia ou até mesmo de um jornal ou revista.

Copiar o trecho de texto sem revelar a autoria é caracterizado como plágio e justifica a reprovação do aluno.

Para não cometer plágio é necessário seguir as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas e Técnicas) que informam como devem ser feitas de forma correta as citações ao longo do desenvolvimento do trabalho.

Para a elaboração do TCC é necessário o aluno realizar a fundamentação teórica a partir da leitura de fontes bibliográficas (livros, artigos, teses, monografias, TCC, jornais, etc) . Ao consultar o material bibliográfico o aluno poderá extrair trechos que darão validade teórica para o tema que está desenvolvendo.

A transcrição do trecho poderá ser feita de três modos no TCC. Poderá ser feita a transcrição direta, ou citação direta, na qual se copia e se colam as palavras do autor, tal qual ele as escreveu. As citações diretas podem ser longas ou curtas. Se forem curtas serão transcritas dentro do texto e colocadas entre aspas. Se forem longas, comas mais de três linhas, serão transcritas em fonte menor que a do texto, e em recuo de margem de 4 cm na margem esquerda.

Exemplo de citação direta curta :

Ayerbe (2003, p. 15) afirma que “a atitude imperial de permanente conquista de novos mercados e territórios impulsiona a descoberta científica [...]”

Exemplo de citação direta longa :

Ayerbe (2003, p. 15) afirma que:

Na tradição ocidental, a atitude imperial de permanente conquista de novos mercados e territórios impulsiona a descoberta científica –com aplicações nas comunicações, na indústria e na guerra –e contribui para a formação de uma elite empreendedora capaz de formular estratégiasde expansão de alcance mundial.

A citação de citação é uma citação direta ou indireta de um documento em que não se teve acesso ao original, ou seja você vai citar um autor que foi citado por um outro autor.

Exemplo de citação de citação:

Pignatari (apud MEDEIROS, 2009) esclarece:

Informações de primeiro grau são informações complexas a que poucos tem acesso; para que cheguem a um número maior de pessoas, é preciso diluí-las, trocá-las em miúdo, embora com alguma perda. É uma forma de tradução, é uma forma de degrau para a informação superior

A outro modo é a transcrição indireta, ou citação indireta. Neste tipo de citação, se reescreve a ideia do autor, sem copiá-la. A ideia do autor é transcrita de modo diferente e no final da frase o nome do autor e o ano de sua obra são colocados entre parênteses.

Exemplo de citação indireta :

Toda ciência utiliza inúmeras técnicas na obtenção de seus propósitos, quaisquer que sejam os métodos ou procedimentos empregados (MARCONI; LAKATOS, 2007)

Gostei da matéria
Fale conosco
Faça um Orçamento
Nosso Blog
Depoimento - Vania.al10

CiaDaMonografia.com.br

MONOGRAFIA
Como fazer Monografia
Diferença de TCC para Monografia
Como Iniciar uma Monografia
Quantas Páginas deve ter Monografia
TCC
Como fazer TCC
TCC em 10 passos
Modelo de TCC
Blog
CONTATO
- WhatsApp (21) 9.9134-0316
- Telefone (21) 9.6979-2211
- Telefone (21) 9.8019-8975
sistema@ciadamonografia.com.br
Formas de Pagamento Disponíveis
Curta nossa página no facebookGoogle +Twitter Cia da Monografia

O CiaDaMonografia Esta sempre pronta para ajudar você com suas pesquisas, com isso você economiza tempo e dinheiro para realizar seus trabalhos de faculdade Com mais de 10 anos de mercado já atendemos mais de 20 mil clientes, ajudando sempre com pesquisas acadêmicas, entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, Ensaio, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Bibliografia.

Também temos algumas dicas de como fazer: Capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, capa de Monografia, como fazer Projeto Final, referências bibliográficas, como fazer seminário, como fazer capas, modelo de monografia.

Não vendemos pesquisas prontas, e também não aconselhamos esse tipo de aquisição. O CiadaMonografia NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.