Cia da Monografia - Contato
WhatsApp
(21) 9.9134-0316
Fixo
(21) 3156-7152
InicioBLOG › Dissertação

Dissertação


É um texto que defende uma ideia, ela deve ser analisada e discutida, diante da explanação dada pelo seu orientador ou mestre. Geralmente é trabalhada em três partes: Introdução, desenvolvimento (argumentação) e conclusão.

Introdução
Nessa primeira parte, é importante o aluno não se alongar, algumas pessoas dizem que cinco linhas é suficiente, isso é relativo, depende do ponto de vista orientado pelo seu professor, mas não passe de 10 a 12 linhas, é importante que essa parte seja objetiva, o aluno vai colocar o seu ponto de vista a partir da ideia principal fornecida pelo professor, lembrando que tudo que for escrito deve ser comprovado em sua dissertação. Não seja rude, radical ou use frases de efeito, não use gírias.

Desenvolvimento
A segunda etapa é que vai dar embasamento, vai sustentar sua tese já disponível na Introdução. Aqui é onde o aluno vai comprovar e justificar todas suas declarações, não enrole, não seja repetitivo, conforme o aluno vai apresentação e fundamentando com seus argumentos, é importante que argumentos contrários também sejam dispostos, pois esse artigo não se caracteriza por ter uma opinião própria, tudo envolvendo o assunto é valido, desde que seja colocado no texto o motivo da sua não concordância, como os assuntos em que você está defendendo.

  Conclusão
Reta final: Nessa parte você vai confirmar tudo que foi dito na introdução e desenvolvimento formando soluções ao leitor, lembrando que aqui é para esclarecer, a parte de questionamentos, é para ser feita na segunda etapa, então não faça perguntas ou textos com interrogações, não escreva assuntos novos, só explique o que foi escrito no desenvolvimento! Mantenha-se dentro do tema. Nosso site tem anos de experiência quanto a pesquisa de monografia, contamos com vários profissionais bem qualificados e prontos para atender suas necessidades, faça um orçamento conosco e verifique nossas ótimas formas de pagamento

Central de Ajuda
Preparamos algumas páginas com conteúdo que pode ajudar bastante na hora da pesquisa. Central de Ajuda


Farejador de Plagios
Nosso sistema tem parceria direta com um dos melhores farejadores de plágio do mercado. farejadordeplagios.com.br


Suporte
Nossa equipe tem um suporte diferenciado, telefone, e-mail e até WhatsApp Fale Conosco


Login
Veja como esta o andamento da sua pesquisa, basta logar Login

Gostei da matéria
Fale conosco
Faça um Orçamento
Nosso Blog
Depoimento - Vania.al10

CiaDaMonografia.com.br

MONOGRAFIA
Como fazer Monografia
Diferença de TCC para Monografia
Como Iniciar uma Monografia
Quantas Páginas deve ter Monografia
TCC
Como fazer TCC
TCC em 10 passos
Modelo de TCC
Blog
CONTATO
- WhatsApp (21) 9.9134-0316
- Telefone (21) 9.6979-2211
- Telefone (21) 9.8019-8975
sistema@ciadamonografia.com.br
Formas de Pagamento Disponíveis
Curta nossa página no facebookGoogle +Twitter Cia da Monografia

O CiaDaMonografia Esta sempre pronta para ajudar você com suas pesquisas, com isso você economiza tempo e dinheiro para realizar seus trabalhos de faculdade Com mais de 10 anos de mercado já atendemos mais de 20 mil clientes, ajudando sempre com pesquisas acadêmicas, entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, Ensaio, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Bibliografia.

Também temos algumas dicas de como fazer: Capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, capa de Monografia, como fazer Projeto Final, referências bibliográficas, como fazer seminário, como fazer capas, modelo de monografia.

Não vendemos pesquisas prontas, e também não aconselhamos esse tipo de aquisição. O CiadaMonografia NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.