Cia da Monografia - Contato
WhatsApp
(21) 9.9134-0316
Fixo
(21) 3156-7152

COMO FAZER TCC

Sem desafios para a conclusão do seu TCC.
InicioBLOGComo fazer TCC

Como fazer um TCC, o tão desconhecido trabalho de conclusão de curso, primeiro acredita-se que o aluno tenha feito antes de tudo um projeto, onde conste o tema, seus objetivos com aquele trabalho, uma maneira interessante para você iniciar o seu trabalho é você ter em mente como ele será feito do inicio ao fim, é interessante antes de você iniciar propriamente o seu texto que você tenha em mente um sumário mesmo que este seja provisorio e seu orientador depois altere, pois por mais que ele sofra alterações ele será seu guia, nele constará os principais tópicos que você deseja alcançar. cia da monografia no facebook Curta CiadaMonografia no Face.

Também é importante que se preste atenção durante a realização do trabalho nas normas constantes da ABNT, serão essas regras que determinam como o trabalho deve ser organizado e apresentado, atraves das orientações no uso das citações, bem como como deve constar as referencias bibliográficas.

Ter presente também no trabalho a metodologia que será aplicada é outro item que ajudará na elaboração do TCC, principalmente quando o estudo necessita de uma pesquisa mais aprofundada.

São elementos que compõem um TCC, considerado elementos pré-textuais, a capa, a folha de rosto, folha de aprovação, resumo, sumário, esses são itens obrigatórios, já itens como dedicatória, agradecimento, lista de ilustrações, lista de abreviaturas são considerados opcionais.

Dentro dos itens textuais, temos a introdução, o desenvolvimento, considerações finais, referências bibliográficas como elementos obrigatórios. Anexos, apêndices e glossário são vistos como itens opcionais.

Portanto compreendemos que o trabalho exige do aluno uma dedicação, o aluno precisa realizar uma pesquisa com dados bibliográficos, com fundamentos em fontes confiáveis e sempre atualizadas, talvez um dos itens mais importantes do trabalho a partir deste todo o trabalho começa a ganhar relevância e força.

Será através da pesquisa do tema, que o aluno ganhara elementos para construir o desenvolvimento do seu texto, para elaborar ideias e argumentos para defender o seu ponto de vista.

FORMATAR UM TCC

Como sempre, formatar é um desafio.

Como foi percebido, cada modelo de trabalho de pesquisa tem sua forma própria de formatação, com o TCC é quase isso também, quem já fez uma monografia sabe que já esta muito no caminho certo.

A monografia tem muito em comum com o TCC, para começar é basicamente o mesmo trabalho, só muda o modelo do nome, se segue a mesma forma de pesquisa e formatação.

A maior parte das instituições coloca a formatação em cima da ABNT, outras tem seu próprio método de formatação, por isso veja antes de começar a mexer no seu trabalho.

Aqui vamos apenas mostrar algumas coisas básicas que muitas pessoas esquecem de se fazer, são coisas bem simples e fáceis de se fazer.

Saber lidar com um editor de texto é fundamental, hoje contamos com várias ferramentas que possibilitam a edição de texto, a mais comum é o MS WORD, do pacote Office.

Agora é só pegar o manual da sua instituição, ler bastante e começar a aplicar as normas ao seu arquivo. Lembrando que também realizamos o processo de formatação do seu trabalho, basta fazer um Orçamento em nosso site.

Normalmente se usa essa configuração para calibrar as margens.

MODELO DE UM TCC

Como pode ser feito um TCC.

Esse modelo de trabalho sempre é pedido, mas muitas vezes ninguém lhe mostra como ele é, como pode ser escrito, o que deve ser colocado e como pode ser formatado, essa é a incrível realidade das instituições nacionais.

O problema é que não somos preparados dês de pequenos para a escrita o para a pesquisa, dessa maneira sempre teremos a grande dificuldade de se fazer um tcc ou qualquer outro modelo de trabalho acadêmico.

O que vamos mostrar aqui é um arquivo que serve apenas como base para mostrar de maneira visível como é um TCC, caso tenha alguma outra dúvida a respeito do TCC, fale conosco.

Alguns pontos são fundamentais para um tcc, a formatação como já foi abordado é um deles, o modo como o texto é preenchido na folha conta bastante, isso nada mais é que a formatação dele.

A quantidade de páginas, os elementos que compõem o TCC a própria bibliografia pode definir bastante como o seu trabalho vai sair.

exemplo de tcc

EXEMPLO DE TCC
TCC.doc
Caso tenha alguma dificuldade em abrir o arquivo acesse MODELO DE TCC

exemplo de tcc

EXEMPLO DE TCC
TCC.zip

Gostei da matéria
Fale conosco
Faça um Orçamento
Nosso Blog
Depoimento - Vania.al10

CiaDaMonografia.com.br

MONOGRAFIA
Como fazer Monografia
Diferença de TCC para Monografia
Como Iniciar uma Monografia
Quantas Páginas deve ter Monografia
TCC
Como fazer TCC
TCC em 10 passos
Modelo de TCC
Blog
CONTATO
- WhatsApp (21) 9.9134-0316
- Telefone (21) 9.6979-2211
- Telefone (21) 9.8019-8975
sistema@ciadamonografia.com.br
Formas de Pagamento Disponíveis
Curta nossa página no facebookGoogle +Twitter Cia da Monografia

O CiaDaMonografia Esta sempre pronta para ajudar você com suas pesquisas, com isso você economiza tempo e dinheiro para realizar seus trabalhos de faculdade Com mais de 10 anos de mercado já atendemos mais de 20 mil clientes, ajudando sempre com pesquisas acadêmicas, entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, Ensaio, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Bibliografia.

Também temos algumas dicas de como fazer: Capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, capa de Monografia, como fazer Projeto Final, referências bibliográficas, como fazer seminário, como fazer capas, modelo de monografia.

Não vendemos pesquisas prontas, e também não aconselhamos esse tipo de aquisição. O CiadaMonografia NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.